Governo Municipal lança pacote de benefícios agricultura

0

 

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente lançaram o Pacote de Benefícios da Agricultura de Almirante Tamandaré. Entre os benefícios anunciados estão: entrega de 200 toneladas de calcário por mês para os agricultores da cidade, reativação e recadastramento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), doação anual de 20 mil mudas de morango para os produtores, reforma do secador de cereais e do separador de grãos, intensificação do trabalho da patrulha mecanizada – que recebeu mais um trator agrícola, duas unidades de arado subsolador, duas grades aradoras, uma grade niveladora, uma rotativa e duas rotativas com canteirador.

Os principais objetivos da colocação do calcário no solo são: eliminar a acidez do solo e fornecer suprimento de cálcio e magnésio para as plantas. O cálcio estimula o crescimento das raízes e, portanto, com a calagem ocorre o aumento do sistema radicular e uma maior exploração da água e dos nutrientes do solo, auxiliando a planta na tolerância à seca. O calcário ainda aumenta a disponibilidade de fósforo, já que diminui os sítios de fixação no solo; diminui a disponibilidade de alumínio e manganês através da formação de hidróxidos, que não são absorvidos; aumenta a mineralização da matéria orgânica com consequente disponibilidade de nutrientes; favorece a fixação biológica de nitrogênio.

Os principais produtores rurais participaram do lançamento do pacote, no Salão da Capela São Miguel. As empresas Mudas Tamandaré, Mecânica SS, CDA Agrícola, Fardo Leve Embalagens e Samuca Embalagens doaram brindes para serem sorteados entre os agricultores.

Informações: PMALT (Comunicação Social) / Edição: Pedro Lima.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

stope